Blush!

As dicas de beleza que você não conta nem para as amigas.

22.1.07

Ninguém é perfeito

A Fefa escreveu pedindo dicas para usar e abusar dos curtíssimos. E o Blush! correu atrás das melhores dicas para enganar o espelho, esconder aqueles quilinhos a mais ou aumentar alguns centímetros!!!

  • Para parecer mais alta, abuse das linhas verticais, como decote V, calças, blazers abertos, optando sempre por looks com tons monocromáticos. Barras italianas, bolsos e barras estampadas, devem ser evitados.
  • Para parecer mais baixo, os contrastes de cor funcionam muito bem aliados aos detalhes grandes, como lapelas, listras horizontais, barra italiana e bolsos. Evite os monocromáticos. Cintos e fivelas devem ser largas e grandes.
  • Para parecer mais magro, abuse das linhas verticais, monocromáticas, de cores escuras e próximo ao rosto, use cores vivas, para criar um foco. Evite as linhas horizontais abaixo dos ombros, as peças largas ou justas.
  • Para parecer mais cheia, os detalhes horizontais dão a impressão de amplitude de tamanho, por isso, os cintos largos, peças listradas e bolsos são um ótimo recurso. Tecidos volumosos e com textura, sobreposições e contrastes também auxiliam na composição do look.
  • Para disfarçar ombros largos ou quadrados dê preferência para os modelos que chamam atenção para o centro do corpo, com decote em V, blazers abertos, lapelas longas e estreitas. Evite os detalhes nos ombros e mangas bufantes.
  • Para levantar os ombros caídos, use decotes quadrados e canoas, golas e lapelas que apontam para cima e para fora. Evite blusas muito justas ou evasês, com mangas que deixam os ombros caídos, tomara-que-caia ou alças muito finas.
  • Para disfarçar a barriga, chame atenção para os ombros e dê preferência para blusas e casacos soltos, túnicas. As saias são melhor opção do que as calças. Evite os modelos de cintura muito baixa ou muito alta, blusas e casacos marcando a cintura, como parkas e jaquetas, com padronagens ou estampas muito grandes.
  • Para desviar a atenção dos braços finos ou compridos, use mangas com punho ou detalhes. Evite os modelos com raglan, justas, curtas ou muito largas, que fazem com que o braçoo pareça estar perdido no meio do tecido.
  • Para ocultar a parte mais cheia do braço, evite regatas ou mangas curtas, muito justas e transparentes, bufantes ou com muitos detalhes.
  • Para disfarçar o tamanho dos seios, use blusas mais soltas, em tecidos leves, com linhas verticais, como os decotes em V. Evite sempre os modelos que cobrem o busto, como golas muito grandes ou mangas que terminam nesta altura. Texturas, estampas, pregas, bolsos, sobreposições, tops e casacos muito curtos devem ser descartados, pois adicionam volume ao busto. As calças, saias e vestidos de cintura alta, com cintos largos também não funcionam.
  • Para quem tem pernas curtas a calça e o sapato devem ser da mesma cor, assim como as meias e os cintos. De preferência, a calça deve ser longa. As mulheres podem ainda usar o artifício do salto alto o modelo Anabela é o mais indicado, assim como os achatados e os retangulares.

  • Para disfarçar as pernas grossas deve-se evitar sapatos de bico muito arredondado e os que fecham nos tornozelos. Se as suas pernas são bem desenhadas, use saias para mostrá-las. Opte pelas retas, que afunilam levemente na direção da barra. Ela deve ser mais longa do que larga, para parecer mais retangular do que quadrada. Sapatos com a frente mais aberta ajudam a alongar e afinar as pernas.

eXTReMe Tracker