Blush!

As dicas de beleza que você não conta nem para as amigas.

22.1.07

Arrumação

Férias é bom para fazer uma arrumação geral na vida e o seu armário não poderia ficar de fora dessa.
  1. Faça uma limpeza geral: tire tudo do seu armário e limpe muito bem o closet com algum produto específico para o tipo de madeira. Espalhar saquinhos anti-mofo ajuda, mas não se esqueça de tirá-los quando vencer a validade.
  2. Separe as peças que não servem mais: dispense as roupas que você não usa mais ou aquelas que não favorecem suas características físicas. Elas podem ser customizadas ou doadas.
  3. Guarde as peças-chave: dê prioridade para os curingas como blusinhas, camisetas e jeans clássicos, além de roupas com cores neutras como branco e preto. Também tenha algumas roupas para dar um up no visual, como itens de design diferenciado ou com detalhes glamourosos.
  4. Pendure peças para ganhar agilidade: use cabides com a mesma cor e do mesmo material para pendurar casacos, blazers, calças, saias e vestidos. As peças de um mesmo tipo devem ficar juntas: casacos com casacos, calças com calças e assim por diante. Lembre-se que roupas delicadas não devem ser penduradas.
  5. Utilize as prateleiras e gavetas: coloque as peças que são utilizadas diariamente em áreas de fácil acesso, como uma gaveta de roupas íntimas. Use esse critério para toda a arrumação.
  6. Calçados e acessórios: deixe os sapatos, sapatilhas e tênis em prateleiras. Separe os acessórios por ocasião, como dia-a-dia, festa, etc.

eXTReMe Tracker